Mulheres Grávidas x Salto Alto

21 Set

A advertência é em particular para as mulheres grávidas: usar sapatos altos durante a gravidez coloca em risco a longo prazo os próprios pés e pode inclusive provocar acidentes. Afirma um grupo de pesquisadores ingleses que realizaram uma pesquisa que demonstrou, pelo menos no Reino Unido, que a maior parte das mulheres grávidas usam sapatos não adequados. Segundo a publicação de Telegraph, 32% das mulheres grávidas usam saltos altos, 53% passa a usar sapatilhas, 66% usa chinelos e 30% usa botas.

“Todos estes tipos de sapato estão errados -explica Lorraine Jones, de Society of Chiropodists and Podiatrists- porque não oferecem um suficiente suporte ao físico mais pesado pela gravidez. Os saltos altos sobrecarregam a coluna, que já sofre pela pressão da barriga, e podem provocar problemas a longo prazo e aumentar o risco de quedas”.

De acordo com os especialistas, os sapatos mais indicados devem ser confortáveis e ter o salto baixo: “os músculos e os ligamentos amolecem pela alteração de hormônios durante a gravidez e é importante ter isso em consideração. Sapatos com saltos altos podem ser usado somente ocasionalmente”.

E você, o que pensa sobre isso?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: