Pediatra ensina como baixar a febre do seu bebê

11 Set

Meninas, resolvi colocar esse post aqui, pois achei muito interessante, eu pelo menos tenho dúvidas sobre isso, já recomendo logo um banho frio, porque era o que a minha mãe fazia comigo, mas visitei o site do G1 e vi que não é bem assim, então peguei a matéria de lá e trouxe aqui para as mamães e as futuras mamães já saberem como fazer!

Segue a Matéria:

Quando crianças aparecem com febre, os pais ficam preocupados e, algumas vezes, sem saber o que fazer. O pediatra Waldemar Fernal explica o que é certo e errado.

O especialista disse que um dos erros mais comuns é dar banho na criança com água fria. Segundo ele, a temperatura do bebê pode baixar muito e, com isso, aumenta o risco de contrair pneumonia e infecções. O ideal, de acordo com Fernal, é um banho morno de 36ºC.

Outro procedimento correto é a compressa feita com toalhinhas que devem ser colocadas nas virilhas, axilas e testa. Os panos devem ser umedecidos em água natural.

Fernal também condenou o uso do álcool colocado na banheira e alertou que o líquido evapora rapidamente e que a criança pode ser intoxicada. Ele falou também que, quando o bebê está com febre e calafrio, é sinal de que ela precisa ser mais aquecida com agasalhos, mas sem exageros.

Com relação às convulsões, Fernal disse que o ideal é colocar a criança de lado, tirar o excesso de saliva da boca com uma toalha, fazer as compressas e procurar atendimento médico o mais rápido possível.

Fonte: Globo

Beijos Flores!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: