A Cadeira para Escritório e a Postura Correta para Trabalhar

4 Ago

Postura Correta para Trabalhar

A postura é primordial para as pessoas que passam a maioria do tempo na frente do computador. Um posicionamento errado pode acarretar em problemas como dores na coluna ou LER (lesão do esforço repetitivo). Estes problemas podem começar a partir da escolha errada de cadeiras. Por isso, nós iremos mostrar para vocês algumas dicas simples para você manter a sua saúde enquanto está trabalhando, estudando ou simplesmente se divertindo em frente ao PC.

Posicionamento correto para trabalhar: Uma boa postura é essencial para melhorar o rendimento enquanto se trabalha no computador e para aumentar a qualidade de vida enquanto se está fora dele. Deve-se prestar atenção em alguns pontos do corpo que são essenciais para uma boa postura: cabeça, costas, braços e pernas.

Primeiramente, deve-se cuidar para não ficar muito perto do monitor do computador enquanto se navega na internet. O ideal é que o usuário fique cerca de 70 cm da tela do PC. Se o usuário ficar muito próximo do computador, pode prejudicar a visão. Outra preocupação neste sentido é de que a imagem do monitor não tenha muito brilho e reflexos, pois cansam a visão mais rapidamente.

O pescoço tem que estar na altura do monitor para sempre se manter em uma postura reta. Olhar para baixo ou para cima pode ocasionar em dores no pescoço e problemas na coluna em longo prazo. Os braços e os ombros também devem ficar retos. Para isso, o teclado e o mouse devem ficar em uma posição que não force o usuário do computador. Os movimentos das mãos devem ser suaves. Por isso, escolham teclados e mouses que facilitem a digitação e o uso do mouse.

O braço deve estar em um ângulo de 90° graus para cansar o mínimo possível. O cotovelo deve se manter rente ao corpo. Os pés também devem receber atenção na hora que o usuário está no computador. O ideal é que os pés fiquem apoiados no chão ou em um descanso para os pés. Tudo isso passa pela escolha de uma cadeira para escritório apropriada para o este tipo de trabalho.

A importância de uma boa cadeira para computador

– Não causar danos à postura e à coluna;
– Aumentar a produtividade no trabalho;
– Conforto;

Uma cadeira confortável é essencial quando se trabalha por horas no computador. O ideal são cadeiras que tenham um encosto ajustável para o usuário conseguir deixá-la da forma mais ereta possível. Uma postura ereta é essencial quando se usa o PC. É importante também que a cadeira possua encosto para os braços e assentos macios. Uma boa cadeira pode fazer o trabalho de uma pessoa render mais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: