Especialistas elegem os modismos e os tratamentos de beleza mais perigosos da atualidade

21 Jul

Ficar bela não é tarefa fácil, mas nem por isso devemos arriscar nossa saúde. Técnicas como a escova progressiva ou modismos como as bolsas oversize podem até dar uma incrementada no visual, mas vêm com sérios efeitos colaterais. O pior é que estes danos podem se estender por anos e até causar doenças graves como as infecções renais e o câncer. Confira a lista dos piores modismos e tratamentos de beleza da atualidade:

Escova progressiva –Apesar do que dizem os cabeleireiros, a escova progressiva (e suas similares) faz mal à saúde sim. O motivo é simples: para alisar os fios, estas escovas necessariamente precisam ter uma certa quantidade de formol – um potente cancerígeno. Mesmo os fabricantes que dizem ter produtos livres da substância podem estar mentindo. Uma pesquisa feita com diversas marcas mostrou que quase todas contêm ativos parecidos com o formaldeído, como o metanol e o aldeído.

Bolsas gigantes –Carregar uma bolsa grande e lotada é péssimo para a coluna. Além de causar dores no pescoço, na cervical e na musculatura das, pode aumentar o risco de assimetrias e deslocamentos no quadril. Os médicos recomendam que as mulheres não carreguem mais que 10% de seu peso na sacola (ou seja, uma mulher de 50 quilos pode carregar, no máximo, 5 quilos). Outro grande problema é a sujeira que as bolsas acumulam. Um estudo feito por pesquisadores americanos mostrou que quase todas as bolsas femininas contêm traços de bactérias nocivas como a E. coli e o Staphylococcus aureus. Por precaução, nunca coloque o acessório no chão e faça uma limpeza geral com álcool ou desinfetante de tempos em tempos.

Calcinhas fio-dental – Não se pode negar que elas deixam o visual mais sexy, mas estes modelos de calcinha podem causar uma série de problemas de saúde. O pequeno pedaço de tecido facilita a ida de bactérias do reto para a vagina e a uretra. Não à toa, mulheres adeptas da calcinha fio-dental têm mais cistite e infecções vaginais. Também pode causar hemorróidas e até fissuras no ânus. O problema aumenta se o dia estiver quente ou se a calcinha for usada nas idas à academia. Melhor guardar para ocasiões especiais.

Alongadores de cílios – Apesar de ter sido aprovado pelo Food and Drug Administration, órgão regulador americanos, o bimatoprost, um composto derivado de ácidos graxos que se ligam a receptores nos cílios para alongá-los, tem perigosos efeitos colaterais. Além de escurecer a pele da região tratada (ou de qualquer parte do corpo que encostar acidentalmente), o produto aumenta o risco de conjuntivite bacteriana e acelera o crescimento de pelos na face.

Fonte: Globo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: